quarta-feira, 19 de maio de 2010


"Vem Dançar", um drama inspirado na história real de Pierre Dulaine, um professor e competidor que ensina dança de salão como voluntário a um grupo variado de alunos do ensino médio de uma área carente do centro de Nova York, mantidos de castigo. A princípio, os alunos estão desconfiados quanto a Dulaine, principalmente quando descobrem que ele está ali para ensiná-los a dançar, mas seu comprometimento e dedicação inabaláveis pouco a pouco os inspiram a abraçar o programa. Na verdade, eles chegam a levar a idéia um passo adiante, combinando a dança clássica de Dulaine com o estilo e a música hip hop, criando uma fusão única e cheia de energia. Quando Dulaine se torna um mentor para seus alunos, muitos dos quais não tiveram muito pelo que lutar em suas vidas, ele os motiva a aprimorar suas habilidades para uma competição de dança de salão de muito prestígio da cidade e, em troca, eles compartilham valiosas lições sobre orgulho, respeito e honra.
Mais percebi por enquanto alguns aspectos, que a dança tem um fator de união, cooperação, socialização, humanização, podemos ver que os alunos não aceitam de forma alguma o estilo de dança que o professor propõe, porém com o passar do tempo que eles vão aprendendo vão se unindo cada vez mais, mostra o amor aparecendo entre eles e que praticas corporais pode ajudar você sair de um caminho que não é o correto e buscar algo melhor para sua vida, no final do filme ilustra bem a cooperação entre eles, tem 2 alunos que brigam para dançar o filme inteiro com uma menina porém no final eles se unem e os 3 dançam juntos para superar a outra dupla e mesmo sendo desclassificados por isso a outra dupla pede para os pontos serem contabilizados, pois eles conseguiram se superar e superar eles. fora que no final do filme não mostra quem ganhou a competição ou não e ninguém se importa, pois naquele momento o que importa mais pra eles é o prazer de estar ali, a felicidade, amor, trazendo aspectos lúdicos (Huizinga), e mostra que as praticas corporais pode mudar a forma de viver e ver a vida de todos.




Independente de suas origens classes valores você tem que se unir a alguem para poder vencer e encarar a vida .
Foi preciso compromisso e muita criatividade, para então conquistar a confiança e interesse dos alunos. A junção do Hip Hop com a dança de salão foi determinante para o completo interesse dos alunos, e de forma lúdica (Huizinga, Johan - Homo Ludens), ensinou a importância conceitual, procedimental e atitudinal da dança. Novas vivências, novas descobertas, novos interesses, que resultam na incorporação de novas características e valores.
Somos seres humanos e o nosso corpo tem uma:(Totalidade = bio/psico/social) e tudo a nossa volta está em constante mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário