quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Nós aqui estamos por vós esperamos




Com imagens de arquivos, extratos de documentários e de algumas obras clássicas do cinema, o filme faz uma retrospectiva das principais mudanças que marcaram o século XX, retratando tanto os personagens que entraram para história, como homens comuns que em seu cotidiano também fizeram a história desse século.
Arte e guerra, sonho e realidade, vida e morte.
Um aparente antagonismo que se funde para retratar o século XX, no contexto que se inicia com a Primeira Guerra Mundial.
O século XX.


Com uma visão humanista, as ilusões do homem do século XX são retratadas, em meio ao desenvolvimento tecnológico, guerras e tragédias.
O mundo e o homem do século XX, antes, durante e pós-guerra fria: guerras, revoluções, golpes, ditaduras, nacionalismos e movimentos sociais.



mas também podemos ver que apesar de tudo as pessos encontram uma forma de escapar uma fuga para ter momentos ludicos de prazer como nessa parte do filme



vemos muitas realidades como a guerra, a arte , os corpos expressando angustia desespero , fora a evolução do esporte, praticas corporais entre outros detalhes , a evolução no contexto mais diversificado possível. Os fatos que a história nem precisa contar só de olhar o corpo nota-se as memórias de cada indivíduo.Assim podemos ver também jogos pois na guerra também a princípios que se referem a jogos ,mas falando em jogo, jogos cooperativos são muito interessantes pelas visões pela proposta , interagir e integrar, sociabilizar, estipular regras, mudá-las tornando-o ainda mais completo e abrangedor de olhares e perspectivas.
e nao so ver o corpo ou o mundo como partes mas sim como um todo numa totalidade .
assim também como poucar pessoas fazem muitas coisas na nossa vida e ficamos marcados com isso. pequnos gestos fazem muita diferencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário