quinta-feira, 15 de abril de 2010

Xadrez



O xadrez era pra mim um jogo "desconhecido" por nunca te jogado e também num gostava devido a ser "difícil" mais nem tanto pelo fato de ser difícil mais sim pela falta de conhecimento do jogo de xadrez, e sua importância.
O xadrez de acordo com minhas pesquisas é um jogo de raciocínio lógico que não tem documentações da época do seu surgimento. Mas eu concluo que o xadrez foi inventado com forma de lazer e prar distraírem os soldados e também os reis daquele tempo. E hoje o jogo de xadrez esta sendo colocado nas escolas com objetivos de fazer que os alunos a tenham concentração e o raciocínio, assim ajudando com o desempenho na escolar...
Também e considerado um Esporte do Intelecto

O Xadrez por si só,não pode ser considerado apenas um jogo, ou seja; ao memos tempo, ele representado nas artes como sendo habilidade, imaginação crtiva e a beleza das peças e do tabuleiro. Na matemática o xadrez é carecerizadocomo cálculo, raciocínio e memória que são pertinentes ao jogo-jogo este que pode ser carecterizado como esporte da mente. (Introdução ao Xadrez-Fabio 2004)



Nenhum comentário:

Postar um comentário