quinta-feira, 15 de abril de 2010

Recreação Aquatica


" Nadar significa deslocar-se equilibradamente no meio aquático. Dizer que uma pessoa não sabe nadar quando ela consegue flutuar e locomover-se sem os pés no chão, está errado. Porém à luz da técnica, nadar significa desenvolver uma das sequências de movimento previstas para os nados de Craw, Costas, Peito ou Golfinho. " Gomes.



RECREAÇÃO AQUÁTICA

Nadar é uma atividade gostosa e uma das mais saudáveis que existe. Mas não é o habitat natural do ser humano que é a terra. Para que possamos ter uma iniciação no meio aquático é preciso de uma adaptação. Por isso professores da área desenvolvem métodos para que possamos aprender a nadar, por meio de gincanas, brincadeiras, recreação em geral.

Ainda fora da piscina, sentados na borda, podemos brincar de jogar agua no companheiro do lado. Bater as pernas na agua, jogar agua no nosso corpo e etc.
Dai em diante podemos entrar nela e desenvolver jogos... Caça ao tesouro, telefone sem fio...
A criatividade do professor nessa hora é muito importante. E outra coisa que vale a pena falar é a observação. Pois cada pessoa tem um tempo de desenvolvimento. Não adianta queremos acelerar o processo e a pessoa não evoluir. Isso a deixara insegura e não terá um bom aproveitamento da aula, sem falar que essa recreação é para estimular a confiança da pessoa com o meio aquático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário